Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Martha Medeiros - Doidas e Santas

Oiii. Voltei!
Amores estou recebendo tanto carinho essa semana que nem conto... muito bom! Essa semana ta sendo uma semana de muita expectativa em minha vida, tipo não tem o dia “D”? Pois é, essa é a semana “D” pra mim!
Bom,por enquanto vamos nos divertindo por aqui! Gente estou lendo um livro maravilhoso “Doidas e Santas” de Martha Medeiros (monstro da literatura) não sei se já comentei isso aqui com vocês, mas acredito que não!

Ganhei esse livro de Ju (SEMPRE ELE) no meu aniversário,mas só agora com calma e dedicação estou lendo cada capitulo e me deliciando com o ponto de vista dessa escritora maravilhosa, daí pesquisando mais sobre o livro na net, achei alguns trechos do livro e separei pra gente curti por aqui, vamos lá:

“Mas vamos lá. Pra começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa. Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe? Nem ela, caríssimos, nem ela.”

“Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou. Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade. Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres. Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais.”

“Santa mesmo, só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande e-mails, estou brin-can-do).”

“Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.”

“Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.”

“Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.”


PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA? Enfim... só posso dizer que de santa eu não tenho nada! kkkkkk sou exatamente o que Martha diz: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante! Uhu, essa sou eu, louca de pedra!!!
Eu aconselho a todas as mulheres a ter esse livro em casa, principalmente para as mulheres que querem se descobrir,é muito legal esse livro, são várias histórias, de várias mulheres, cada uma com seu ponto de vista, cada uma com sua forma de viver...delicia,delicia!


Estou mais louca do que nunca! kkkkk...
É isso amores... sorte pra gente!
Mil beijos e se cuidem!

Josi!

6 comentários:

  1. oi josi!

    brigado pelos comentários.. na verdade não sabia mexer nessa coisa de seguidores mas como você é a segunda pessoa que me pergunta encontrei um jeito de colocar do lado da página ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Josi.
    Os textos de Marta Medeiros são muito bons. Obrigada pela visita e por seu catinhoso comentário para com o meu trabalho. Convido voc~e a conhecer meu outro blog, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Uma boa semena para você.
    Beijo grane.

    ResponderExcluir
  3. OLá Josi,
    navegando aportei aqui. é belo teu espaço conteúdo rico. Parabéns!
    Martha Medeiros é uma indicação ótima!

    abração procê.

    daufen bach.

    ResponderExcluir
  4. hahaha, quro ler seu livro, sou fã de quadrinhos, mas amo ler tudo que é bom ..
    tenho algo sobre isso rascunhado para postar depois visita lá, estarei te seguindo também e áh, obrigada pela visita e pelo comentario, ADORO.

    ResponderExcluir
  5. Ah, o livro parece ser legal!! :D
    A propósito, adorei seu blog!
    Beeijos

    ResponderExcluir