Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Tudo novo de novo!

Aproveitei que o os dias deram uma acalmada por causa do feriadão e comecei a pensar um pouco na minha vida e no tempo.
Sempre fui uma pessoa extremamente sonhadora, sempre sonhei muito alto e sempre acreditei em cada um deles, que um dia eles iriam SIM se realizar. O caminho é longo,com muitos buracos, curvas perigosas, atalhos, tempo ruim...mas também dias de sol,lindas paisagens,pôr do sol, nascer do sol, música no carro,alegria e sorrisos...ah muitos sorrisos!


É minha gente, viver não é nada fácil! E por ser tão difícil acho um desperdício vim a esse mundo a passeio, e é por esse pensamento que dou valor aos desejos, pois são eles que dão uma cor e um tom diferente a vida!
Um desejo se realiza e logo em seguida estamos planejando o próximo. Se torna um grande estimulo a querer sempre mais e mais!
As vezes é necessário recuar, entender a pausa da vida,entender que as vezes a melhor coisa a se fazer e apenas OBSERVAR, olhar pra um lado e para o outro, olhar pra dentro de si mesma e esperar a chuva passar,ficar quietinha até que sol aparece e tudo volta ao normal. Pois é, até o sol chegar haja paciência... a espera, a pausa que Deus nos manda,que nos testa para saber como que estamos amadurecendo com os desafios... estou pensando agora na espera, na vida de milhares de pessoas... que esperam a chuva, ou o sol, que esperam um telefonema, um resultado,um acordo,um perdão, um sorriso...um sim e as vezes um não!
Quando estamos no caminho correto (ou no que acreditamos com toda certeza que seja o correto) a vida vem e te sacode pra mostrar que tudo é muito válido, tudo passa, o saldo será positivo no fim de tudo!
Cada um com sua história, sua essência e seu entendimento perante a vida e as pessoas!
Bom, posso dizer que estou OBSERVANDO a vida, respirando fundo e aguardando os próximos sinais, aprendi o quanto tal ato controla nossos sonhos e nossa empolgação, que pode ser um ponto positivo ou um ponto negativo.
Grandes ingredientes para essa espera no meu ponto de vista, se chama: auto- confiança e auto- estima. Isso me dar força, coragem e proteção. Acreditar em mim mesma nos desejos e no caminho que sigo em busca de encontrar o pote de ouro escondido no final do arco-íris.
É assim que vivo! Essa é a minha verdade, meu sustento e minha alegria!
Nada está perdido,por mais difícil que seja o caminho... no final encontrarei o meu sol!

“O mundo vai girando cada vez mais veloz.
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.
Um pouco mais de paciência.”
(Lenine)

Meu desabafo para começar a semana cheia de energia positiva!

Desejo mesmo a todos!

Mil beijos

Josi.

6 comentários:

  1. Oie Josi, então primeiro obrigada pela visita e o comentario significa muito pra mim. ^^
    Isso de sonhar é inevitavél neh? mais é bom mesmo, poder ter aquela chamazinha no peito te dando a certeza que todo sonho é realizavél!
    Fico honrada de achar que escrevo parecido contigo, na maioria das vezes me sinto deslocada com tudo que escrevo hehe.

    Gostei muito daqui, vou seguir tambem!
    E vou voltar tá? haha

    Milhares de beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar, planejar, arriscar são experiências que fazem parte do seu atual estágio de vida, fruto dos seus 20 e poucos anos!

    Hoje você pode fazer, refazer ou desfazer, o tempo (que na realidade é cruel), nada pode fazer em relação a isso senão assistir as suas escolhas. Ele só vai se posicionar lá na frente, por enquanto só observa as coisas mudarem, como você mesmo falou... hora chove, horas o sol brilha!

    Seja, faça, se molhe e brilhe quando a vida lhe permitir... o resto será consequencia!
    Beijo.
    Jr.

    ResponderExcluir
  3. Tb estou acreditando que meus sonhos vão se realizar, mas o caminho até lá ainda é longo tb, tortuoso e cheio de buracos e pedras, mas vamos seguindo que um dia ele chegará hehehhehe bjos

    ResponderExcluir
  4. Josi querida, fiquei muito feliz com o comentário. Adorei seu blog também e já estou seguindo =) Siga sempre. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oieee Josi... Vc. é uma fofa. Obrigada pelas doces palavras e por ter ido no meu cantinho...Amei...volte sempre a casa é sua... E eu tô aqui retribuindo e tb. p. dizer que o seu Blog é d+. Seu texto é mega interessante, com riquezas de detalhes.. Gostei e muito... Vou ficar por aqui também...Bjitos mil.

    ResponderExcluir
  6. Paciência, sorrir e observar nunca fez mal a ninguem.

    ResponderExcluir