Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

A INFÂNCIA QUE FICOU NO PASSADO!

Gente, hoje vou falar de assunto delicia que eu amoooo... minha infância!
Quem não tem uma história inesquecível da época de infância? O desenho predileto, o programa de Tv, a rua da casa da avó, o muro que pulou e se machucou, as brincadeiras de rua e por aí vai.
Fico só observando a infância dos dias de hoje, como tudo é diferente,né?
Bom, a violência e a desconfiança entre as pessoas fazem com que nossas crianças não possam brincar na rua como fizemos tantas vezes, elas “trocaram” o queimado, rouba bandeira, esconde-esconde e o pega-pega pelo o computador, o Play Station, o Ipod e a Tv a cabo!
A tendência da nossa infância era a Xuxa, ah a Xuxa... que saudades daquele tempo, Xou da Xuxa (eu peguei o finzinho) Xuxa Parque, Angélica e sua Fada Bela, quem lembra da Angélica com aquele vestidinho verde claro cheia de cachinhos no cabelo? Bom dia e Cia da Eliana, Mara Maravilha, Punk – A Levada da Breca entre tantos outros...sabe do que eu gostava também? Da Tv Colosso! Ai era tãoooo divertido o Gilmar e a Priscila! Hahahaha, saudades de uma infância que não volta mais!


Hoje em dia a tendência são esses cantores da Disney,né? High School Music, Hanna Montanha...ih gente sou fraca pra essas coisas, não conheço muitos não,mas a criançada adora,no meu tempo os gatinhos eram os da Chiquititas (amava) e o Júnior da dupla Sandy & Junior, os de hoje em dia são os Jonas Brothes! kkkkkkk... são fofos também, mas... Chiquititas era Chiquititas meu bem, 100% brasuca nada desses americanos não....kkkkk
Não posso esquecer de falar do mais gostoso, a ingenuidade da nossa época! Gente, não existe mais criança boba, são todas tãooo espertas, tãooo inteligentes, vaidosas, comunicativas... eu era tãoooo bobinha,tãooooo.... criança! kkkkkk
Eu peguei o inicio do “ficar” no meu tempo (que não faz tanto tempo assim) as meninas tinham vergonha de dizer que já tinham beijado na boca,tínhamos orgulho de ser BV e quando alguma falava que tinha beijado alguém, virava “A Madalena” e a gente jogava pedra bonito na coitada!!! Paquerinha era só aquela de risadinhas bem inocentes sabe... uma fofura! Hoje em dia uma BV vira a Madalena,né?kkkkk coitada da menina,tudo mudou demais...

Ai,ai... muito bom lembrar da minha infância, de como eu curti,de como eu brinquei,de como eu cair,me machuquei,comi besteiras,fiz quase todas as experiências que a Eliana ensinava e aprendi todas as musicas da Angélica e da Xuxa, bons tempos que não voltam mais...infelizmente.

Como será a infância dos meus filhos???? Vou torce pra que eles sejam muito felizes e realizados, e que brinquem muito que sejam crianças de verdade, pois é uma fase única e acho que é a que mais marca a nossa vida, né?? Escuto tanta gente dizendo... “quando eu era criança...” sempre interligam a fase atual com a da infância, né? É a fase mais sensível,mas observadora...com certeza!

E vocês? O que tem de bom pra contar da infância?

Beeeeeijos.

Josi

8 comentários:

  1. Olá Jose
    Realmente é muito bom lembrar da nossa infância, e estamos sempre fazendo comparações com as crianças de hoje, mas cada tempo é um tempo, e todos têm o seu encanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi linda! Sim estou ótima,espero que você também esteja,obrigada pelo comentário e tenho twitter sim! @rayannepoletti haha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Infância é uma fase da vida que marca pra sempre... a base de tudo que vem depois... lá deixamos muitas coisas, mas muitas outras carregamos pro resto da vida!

    Que bom que a sua teve tantos momentos legais, para alguns isso é raro... ah, nem vou falar da minha, senão vou ter que entregar a idade, pois sou de bem antes, tipo 'Balão Mágico', 'Bozo', 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', sabe? Imagine que via a Xuxa ainda na TV Manchete!!!!kkkk.

    A única certeza que temos é a de que o tempo passa... e só o que é bom deve ficar!
    Beijos
    Jr.

    ResponderExcluir
  4. Amore, vc tava me perguntando do twitter, mas eu já sigo você, desde que vc fez aquele post, te achei lá e já te sigo tem um tempinho.. hehe, me acha lá nos seu followers é @dayaneveloso. Beeeijos flor.

    ResponderExcluir
  5. hoje vim aqui divulgar a novidade do meu blog nos dias de quarta-feira; dê uma olhada lá, você vai gostar :D
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Flor!

    Trago boas-novas! Passe lá no contatos e veja o presente que reservai pra ti! Acho que vai gostar!

    Beijos.
    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Oi Josi, tudo bem?
    Vim lhe fazer uma visita e estou seguindo seu blog. Tenho um, que hoje divido com outros amigos e amigas jornalistas. Ficarei feliz se puder dar uma chegadinha lá, tá bom?

    Abçs

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  8. "Oh ! Que saudades que tenho
    Da aurora da minha vida,
    Da minha infância querida
    Que os anos não trazem mais!
    Que amor, que sonhos, que flores,
    Naquelas tardes fagueiras,
    À sombra das bananeiras,
    Debaixo dos laranjais!"

    Adorei o Post. Me trouxe um vago sentimento de nostalgia G_G
    Beijo :*

    ResponderExcluir