Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Marquei um X.

Durante muito tempo acreditei que o que me fazia amar um homem era a inteligência. Ficava enfeitiçada com citações, elucubrações e teses. Mas não era. De nada adianta um perito em física nuclear, se ele não rir das pequenas besteiras que faz, se não souber aproveitar um sábado quente simplesmente não fazendo nada (e curtindo o ócio), se virar um psicopata quando alguém o fecha no trânsito. Então saquei: bom humor era o que mais me atraía.
Sempre achei delicioso estar com alguém que não vê o mundo como uma grande e monstruosa boca cheia de dentes prestes a mastigá-lo, que vive sem arrastar correntes, faz de tudo uma possível piada. Só que nem tudo é uma piada e, em certas horas, tudo o que quero é alguém que me escute e diga algo que me conforte a alma. E, nesses momentos, o pior que pode acontecer é ser levada na piada - existe uma grande diferença entre alegria de viver e recusa a sair da infância. Pois é, não era bom humor o que me fazia amar alguém: era, antes, sensibilidade.
Mas logo descobri que não era. Carinho é um sentimento abrangente demais: nos invade desde a visão de um cachorro abandonado até a palavra confortadora para alguém que pouco nos importa mas a quem também não queremos mal. Não bastava, era muito pouco. Daí constatei que o essencial para que eu amasse alguém era notar no outro a vontade de ficar, o desejo de estar comigo. Constatei coisas demais e fiquei paralisada diante do ideal que havia criado: absurdo e fictício.
Hoje sei que toda enumeração é uma estupidez e qualquer tipo de formulário emocional, uma passagem sem escalas pra frustração. Claro que gosto de homens cultos, atenciosos, interessantes, divertidos e viris - seria mentira negar. Mas a verdade é que, para que eu ame alguém, basta que eu ame alguém. Porque, quando se precisa justificar o amor, é porque ele não existe. Simples assim.
( Trechos de Marque um X de Ailin Aleixo)

Josi.

6 comentários:

  1. Oi Josi
    Fantástico o texto. Realmente é isso mesmo, amo por que amos, simples assim.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Delicia de texto demonstrando realmente o q. vc. gosta e o q.te atrai. Evidentemente é q. resumiu num KIT DE FELICIDADE este seu amor. Fico mega feliz por vc. Lindo casal com sorrisos verdadeiros e felizes. Bjito mil queridona.

    ResponderExcluir
  3. aaaah que liiindo, esse texto disse tudo.
    eu ameeei, ainda mais quando as pessoas relacionadas são os meus primos. uhuuuuuul.
    Amoo voces s2

    ResponderExcluir
  4. Josi,
    Marquei presença e voltarei, moça das Alagoas boas...
    Prazer estar-me aqui...

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  5. Amoreeee. Sorry baby, ando sem tempo esses dias (que novidade) mas sempre passo por aqui e amo tudo aqui no seu blog. Lindo texto, linda foto =] beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa qui profundo...

    ResponderExcluir