Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

TUDO NOVO DE NOVO!!!

Oi gente!

Hoje vim dividir com vocês algo que me deixou imensamente feliz!
Meu período aqui no Rio será prolongado, pois fui chamada para trabalhar na CVC!!!
Como já comentei em outros posts, tenho muita sede de vencer e conquistas como essas são muito importantes para que eu continue a trilhar o mesmo caminho e a acreditar ainda mais no meu potencial!!
Agora irei postar partes de um texto feito pelo o meu amigo Júnior, texto esse que guardo no meu coração e que jamais esquecerei dele, (nem do Jr. kkkk) esse texto Jú fez pra mim num momento de dúvidas e medos sobre o meu futuro profissional...
Vou dividir com vocês alguns trechos do texto!

"No auge da sua juventude, ela me perguntou: o que eu devo fazer? Depois de uma breve reflexão, respondi: exatamente aquilo que você quiser!
Sei que essa parece uma resposta demasiadamente óbvia para se dar a alguém. Contudo, desconfio que pra uma jovem de "20 e poucos anos", a afirmativa não revele tanta coisa assim, afinal, ninguém pode imaginar o que não viveu. Expor a minha experiência adquirida em "trinta e poucos anos" foi tudo o que desejei naquele momento, pois sei que a minha resposta não poderá ser a mesma para sempre!"

"Quis lhe mostrar que naquela sua fase quase tudo era permitido... lhe fazer entender o seu momento e poder enxergar-se no "aqui agora", no direito de querer, fazer, refazer e se desfazer de tudo sem maiores explicações... lhe apontar um lugar comum onde os erros ainda podem ser corrigidos, os vacilos relevados, os sucessivos recomeços aceitos sem tantos traumas. Nessa época da vida não existe certo e errado, existe, no máximo, consequencias boas ou escolhas equivocadas, dependendo sempre das intenções!"
"E foram essas as verdades pessoais que tentei mostrar... e ao contrário do que isso possa parecer, no fundo é uma mensagem de otimismo! Sim, pois são poucos os que descobrem ou identificam a força que dispõem aos tais "vinte e poucos anos"."


"Amanhã ou depois, quando já estiver em outra etapa, chegarão os verdadeiros compromissos, a hora da prestação de contas, o tempo da colheita... daí temos a família que se constituiu ou se deseja fazê-lo... o emprego que nos amarra por 40 horas semanais... os impostos e cobranças que não param de chegar e justificam nossa permanência onde talvez não queríamos necessariamente estar... a necessidade da privacidade para vivenciar novas etapas... a diminuição da coragem que nos faz dormir, comer, viver em qualquer lugar... o certo é que, depois que batemos as asas para fora do ninho, o tempo entra em ação: ou voa alto, ou despenca no chão, ou vive querendo voltar para o aconchego dele! E por isso que em minha resposta óbvia, também estava escrito: "Vá! Voe alto, minha amiga... hoje o céu é todo seu!"
Lindo,né?

Esse texto é algo que vou lembrar sempre com muito carinho, pois diz tudo o que preciso saber todos os dias, todas as horas... é um combustível para a minha vida!!!

Bom final de semana para todos!!!

Josi.

3 comentários:

  1. Nossa, qui notícia boa heim !!! Parabéns !!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha linda e sonhadora amiga...

    Ainda penso exatamente assim, como uma dia lhe escrevi... quero sim que tudo de bom continue acontecendo em sua vida e que as minhas palavras façam sempre e cada vez mais sentido...

    Abrace a vida com amor, com otimismo e verdade que ela vai te acolher da mesma forma! Viu que lindo? Um novo caminho acaba de abrir-se a sua frente... vá buscar o que é seu! Hora de mostrar o que aprendeu de bom esses anos todos!

    Te amo também e estou muito orgulhoso, viu?
    PARABÉNS E SORTE ("é preciso estar atento e forte")!
    Jr.

    ResponderExcluir