Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Arrumando minhas coisinhas!

Hoje eu acordei mais cedo e comecei a driblar o primeiro “obstáculo” do dia, o sono acompanhado de um mau humor matutino que toma conta de mim em questão de segundos!
Tenho que correr, pois o tempo não dar moleza, ai que difícil enfrentar o canto da cidade lá fora ainda tão cedo... mas ok, vamo que vamo que dar!
Aos poucos vou sentindo o ritmo da cidade, vejo que assim como eu várias pessoas venceram o cansaço, vejo pessoas correndo de um lugar para o outro, barulho de buzina, motos passando, um sol já forte e radiante desde tão cedo, pessoas no ponto de ônibus lendo livros e apostilas até que seu transporte apareça, todos já sintonizados na música no fone de ouvido, pessoas apressadas, crianças indo pra escola... e eu ali ainda meio “bipolar” sem enxergar a beleza do amanhecer!
Corro contra ao tempo, pois o dever me espera! Aos poucos venço minhas limitações e vou me familiarizando com o novo local de trabalho, vou conhecendo a nova equipe, conhecendo novas experiências, tons, sabores, lugares e suprindo tudo isso ao máximo. Fico mais observadora do que sou,mais atenta,mais cautelosa... e assim vou descobrindo o meu papel ali naquele espaço. Tudo muito intenso!
Vou dando risada pra vida, curtindo o momento... o meu momento! Vou construindo novas responsabilidades e sentindo o amadurecimento de cada dia!
O dia vai indo vai indo embora, a noite vem chegando e num piscar de olhos, o ritmo da manha volta com mais força e... “vejo pessoas correndo de um lugar para o outro, barulhos de buzina, motos passando, pessoas lendo apostilas nos pontos de ônibus, todos já sintonizados no fone de ouvido...”
Sinto o meu corpo pedindo sossego, descanso, refúgio, silêncio... paz!
E assim encerro o meu dia, preciso descansar, pois amanhã começa tuuudo de novo!!!

Beijos carinhosos!

Josi!

sábado, 15 de maio de 2010

Um novo tempo apesar dos perigos!


Um dia triste e uma semana feliz! Oba!

Bom, como comentei com vocês nos últimos posts, minha vida estava meio sem cor e eu estava um pouco triste,né? Mas é impressionante como tudo se ajeita no seu tempo correto, porém compreendir que antes de qualquer coisa acontecer, a mudança tem que parti de dentro pra fora, pois só assim iremos atrair coisas boas para os próximos dias!

A parti desse entendimento, surgiu uma oportunidade profissional fora de sério! Irei trabalhar com uma das mais competentes profissionais na área de Eventos em Maceió, pra ser muito sincera com todos vocês, minha ficha ainda não caiu, estou sentindo isso aos poucos,mas o coração está a mil por hora e uma vontade louca de trabalhar e aprender cada vez mais!
Na mesma semana vendo Tv, vi a propaganda de uma faculdade aqui da cidade falando sobre os novos cursos para a área de pós-graduação, aquilo me deu um estalo enorme e decidir correr atrás daquilo...
Parece piada,mas amei logo de cara o primeiro curso e olha que loucura, aquele era o ÚLTIMO DIA para fazer a inscrição!!! Fiquei maluquinha,não pensei duas vezes e me matriculei na pós de Consultoria e Assessoria Empresarial!
Para melhorar ainda mais, minha viagem pra Sampa ta chegando cada vez mais perto, e será uma delícia voltar aquela cidade que eu tanto amo como se fosse minha!
Ah! E de quebra,ainda ganhei uma franja para mudar o visual! hahahaha...


Conclusão: Cada um escolhe a vida que quer seguir,ainda mais uma pessoa que possui apenas 22 anos e como diz um anjo que eu tenho, estou na fase de errar e acertar quantas vezes eu quiser,até encontrar o que realmente me faz feliz!Cada um sabe o que é melhor pra si, o que trás prazer e felicidade, as coisas não caem do céu,porém observar os sinais da vida é essencial em alguns momentos. Dias tristes podem ser bem aproveitados para planejarmos uma semana de alegria e várias mudanças extremamente positivas!!!


SORTE PARA TODOS NÓS CADA VEZ MAIS!


Mil beijos!


Josi


domingo, 9 de maio de 2010

Nova Fase.

Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos ótimos!
Gente, estou muito feliz, estou iniciando uma nova fase na minha vida e estou tentando supri ao máximo esse momento. As vezes de onde a gente menos espera surge uma oportunidade não é mesmo?
É incrível como tudo pode mudar de uma hora pra outra, eu sei bem o que é isso por ser uma pessoa exagerada e impaciente, o NÃO pra mim é muito difícil, choro,sofro, perco o chão, a fome,o sono... enfim, mergulho num mar de desilusões. Durmo e acordo percebendo que mais um dia começou e que isso significa um recomeço, me equilíbrio no sol da manha e vejo o tempo passando,passando...e eu ali chorando por algo do passado, já passou não vai mudar, meu choro não vai resolver... enfim!!!
Assistir o filme “Alice no País das Maravilhas” em 3D (lindo!) e uma frase marcou, tocou meu coração e eu sair do cinema com ela na cabeça, tem um largato lindinho, ele é como se fosse um mestre e ele fala pra Alice: “O choro não irá resolver seus problemas,não será a melhor idéia no momento!” roubei pra mim! Pra minha vida, pro meu momento!
Pois é, e não é que tudo deu certo no final? Fase nova, novo trabalho, novas amizades pintando,oportunidades e casa nova... delicia!!! Estou muito feliz!


“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã,mais uma vez, eu sei!” (Renato Russo)

Beeeeijos!

Josi =*

terça-feira, 4 de maio de 2010

A INFÂNCIA QUE FICOU NO PASSADO!

Gente, hoje vou falar de assunto delicia que eu amoooo... minha infância!
Quem não tem uma história inesquecível da época de infância? O desenho predileto, o programa de Tv, a rua da casa da avó, o muro que pulou e se machucou, as brincadeiras de rua e por aí vai.
Fico só observando a infância dos dias de hoje, como tudo é diferente,né?
Bom, a violência e a desconfiança entre as pessoas fazem com que nossas crianças não possam brincar na rua como fizemos tantas vezes, elas “trocaram” o queimado, rouba bandeira, esconde-esconde e o pega-pega pelo o computador, o Play Station, o Ipod e a Tv a cabo!
A tendência da nossa infância era a Xuxa, ah a Xuxa... que saudades daquele tempo, Xou da Xuxa (eu peguei o finzinho) Xuxa Parque, Angélica e sua Fada Bela, quem lembra da Angélica com aquele vestidinho verde claro cheia de cachinhos no cabelo? Bom dia e Cia da Eliana, Mara Maravilha, Punk – A Levada da Breca entre tantos outros...sabe do que eu gostava também? Da Tv Colosso! Ai era tãoooo divertido o Gilmar e a Priscila! Hahahaha, saudades de uma infância que não volta mais!


Hoje em dia a tendência são esses cantores da Disney,né? High School Music, Hanna Montanha...ih gente sou fraca pra essas coisas, não conheço muitos não,mas a criançada adora,no meu tempo os gatinhos eram os da Chiquititas (amava) e o Júnior da dupla Sandy & Junior, os de hoje em dia são os Jonas Brothes! kkkkkkk... são fofos também, mas... Chiquititas era Chiquititas meu bem, 100% brasuca nada desses americanos não....kkkkk
Não posso esquecer de falar do mais gostoso, a ingenuidade da nossa época! Gente, não existe mais criança boba, são todas tãooo espertas, tãooo inteligentes, vaidosas, comunicativas... eu era tãoooo bobinha,tãooooo.... criança! kkkkkk
Eu peguei o inicio do “ficar” no meu tempo (que não faz tanto tempo assim) as meninas tinham vergonha de dizer que já tinham beijado na boca,tínhamos orgulho de ser BV e quando alguma falava que tinha beijado alguém, virava “A Madalena” e a gente jogava pedra bonito na coitada!!! Paquerinha era só aquela de risadinhas bem inocentes sabe... uma fofura! Hoje em dia uma BV vira a Madalena,né?kkkkk coitada da menina,tudo mudou demais...

Ai,ai... muito bom lembrar da minha infância, de como eu curti,de como eu brinquei,de como eu cair,me machuquei,comi besteiras,fiz quase todas as experiências que a Eliana ensinava e aprendi todas as musicas da Angélica e da Xuxa, bons tempos que não voltam mais...infelizmente.

Como será a infância dos meus filhos???? Vou torce pra que eles sejam muito felizes e realizados, e que brinquem muito que sejam crianças de verdade, pois é uma fase única e acho que é a que mais marca a nossa vida, né?? Escuto tanta gente dizendo... “quando eu era criança...” sempre interligam a fase atual com a da infância, né? É a fase mais sensível,mas observadora...com certeza!

E vocês? O que tem de bom pra contar da infância?

Beeeeeijos.

Josi